fbpx
A gente sabia o que iria encontrar em Berlim, a gente só não imaginava o quanto a cidade ia pesar dentro da gente!
O Djoni sempre foi bem fissurado em história, inclusive quando começamos a namorar ele me falava, caso nada desse certo, que ele queria estudar história e ser professor. Já eu, sempre fui mais visual, então era uma zero a esquerda nas aulas de história…
Pois então, chegamos em Berlim e a história estava alí em absolutamente todos os cantos da cidade! Diferente do que outras cidades da Europa, lá não podíamos só ver a história, podíamos tocá-la!
O Djoni ia compartilhando comigo tudo que ele sabia ao longo em que íamos turistando e juntos descobrimos tantos outros fatos e detalhes que ao chegar no segundo dia, nossa cabeça doía, de taanta informação! 

Decidimos ir visitar o Campo de Concentração Sachsenhausen, que fica 35km ao norte de Berlim. O dia amanheceu nublado e de vez em quando ainda garoava, talvez isso ainda deu um tom mais dramático para aquela cidadezinha quase que fantasma, como se coubesse mais drama alí… Passamos o dia inteiro lá e em palavras eu não sei descrever tudo que sentimos nesse dia!
Na volta pra Berlim o mundo desabou em chuva, chegamos enxarcados no Hostel e eu acho que era extamente só disso que precisávamos no final daquele dia: Um banho de chuva!
Depois de um banho quente e de descansar um pouco, decidimos que era hora de aproveitar o lado leve de Berlim. Saímos pra tomar uns choops e nos deliciar com a culinária alemã – uma parte nem tão leve, não conhecemos nenhuma outra cultura que sabe tão bem o significado de um prato “bem servido”!

O útlimo dia nos planejamos para metade do dia ainda passar em lugares que não podíamos deixar de conhecer antes de ir embora e a outra metade curtimos livremente, indo pra qualquer lugar, assim descobrimos uns “picos” muito doidos que Berlim esconde, hahaha
Por fim, curtir uma mini oktoberfest na Alexanderplatz fez todo o sentido, já que perderíamos a de Igrejinha, dias depois.

O povo de Munique diz que nem dá pra chamar de Oktoberfest essa que acontece em Berlim, mas tinha muitaaaa comida boa, chopp gelado, bandinha e muita alegria! Precisa de mais?

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu